jump to navigation

Steve Kerr começa trabalho como gerente geral do Suns junho 7, 2007

Posted by Adriano Albuquerque in curiosidades, Phoenix Suns.
trackback

Por João Oliveira

O ex-armador Steve Kerr é oficialmente o novo gerente geral do Phoenix Suns. Nesta quarta-feira, Kerr, que assinou com a franquia do Arizona por três anos, começou seu trabalho pelo time. Logo em sua primeira entrevista como dirigente do Suns, o ex-atleta deu claras insinuações de que não mudará muito o time.

“Nos últimos anos este time fez belas campanhas. Eu acho que nós temos um bom time para as três temporadas seguintes”, disse. “Eu acredito que, por enquanto, não há muitas mudanças a fazer na equipe”, completou. Kerr também fez questão de afirmar que o time está “muito perto de conseguir o título, mas que ainda falta um pouco para alcançá-lo”.

Aos 41 anos, Kerr chega ao Phoenix para fazer os deveres que, até maio deste ano, cabiam ao técnico Mike D’Antoni. Após a saída de Bryan Colangelo, em fevereiro de 2006, D’Antoni teve que se multiplicar, já que tinha duas funções no time (gerente geral e técnico). Após a eliminação para o San Antonio Spurs, na segunda rodada dos playoffs, D’Antoni pediu a contratação de um gerente geral integral para poder se dedicar mais a evolução do Suns.

“A chegada de Steve é a melhor das coisas que poderiam ter acontecido para mim. Com ele no comando dos negócios, eu poderei me dedicar mais a equipe e nós poderemos evoluir para alcançar o que falta, que é o título”, declarou o técnico do Phoenix.

Kerr, entretanto, já está relacionado com o Phoenix há mais tempo. Como empregado, o ex-armador iniciou sua gestão nesta quarta, mas já se envolve em alguns negócios do clube desde 2004, quando seu sócio, Robert Sarver, comprou a franquia.

O time do Arizona tem direito a três escolhas no draft deste ano, que será realizado na noite de 28 de junho. Duas destas escolhas são na primeira rodada e a outra, obviamente, é na segunda. Kerr adiantou nesta quarta que usará todas as escolhas na loteria. O curioso é que o Phoenix foi o time que o escolheu na primeira rodada do draft de 1988.

Como jogador, Kerr foi campeão da liga americana cinco vezes. Seus três primeiros títulos foram conquistados pelo Chicago Bulls (1996, 1997 e 1998). Após a aposentadoria de Michael Jordan e a saída de Scott Pippen, o armador também decidiu sair do Bulls, rumando para o San Antonio Spurs. No alvinegro texano, Kerr acumulou mais dois anéis de campeão, conquistados em 1999 (seu primeiro ano no clube) e 2003, ano em que se aposentou. O maior feito do atleta na NBA foi o de ser o recordista de porcentagem nos arremessos de três pontos. Em sua carreira, Kerr conectou 45,4% de seus arremessos de longe. Recorde que dura até hoje.

Nos últimos anos ele trabalhou como comentarista na TNT. Kerr aprendeu muito sobre o jogo ao lado do narrador Marv Albert e do comentarista Doug Collins e decidiu aceitar o convite de seu amigo Robert Sarver, para trabalhar como gerente geral do Suns. O ex-armador havia recusado a mesma proposta no ano passado.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: