jump to navigation

Magic rescinde com Donovan, contrata Stan Van Gundy como treinador junho 7, 2007

Posted by Adriano Albuquerque in curiosidades, Orlando Magic.
trackback

Por João Oliveira

O Orlando Magic finalmente resolveu o problema com Billy Donovan e foi rápido no gatilho, acertando logo após com o técnico Stan Van Gundy. Nesta terça-feira, a equipe da Flórida oficializou o acerto com Van Gundy, ex- técnico do rival Miami Heat.

Em duas semanas a direção do Magic foi a loucura. Primeiramente, demitiu o treinador Brian Hill. Logo após, os dirigentes do azulão da Flórida foram atrás de um novo comandante e parecem ter encontrado o nome ideal ao acertarem com Billy Donovan, atual bicampeão universitário. Em dois dias tudo foi acertado e o técnico de 42 anos foi apresentado oficialmente.

Entretanto, na tarde da última sexta-feira tudo começou a mudar. Donovan mostrou arrependimento pelo acerto feito e disse que não queria mais treinar o Magic. A partir daí o caos tomou conta do time de Orlando. Enquanto tentava resolver o problema com Donovan, a equipe também procurava acertar com um novo técnico o mais rápido possível, já que poucos treinadores bons estão disponíveis no mercado.

“Eu me sinto terrível por isso, mas era o que tinha de ser feito”, avaliou Billy Donovan. “O Magic é uma grande organização, tem grandes pessoas a sua frente e por isso é um time tão respeitado. Eles entenderam o meu problema e resolveram da melhor forma possível. Mais uma vez, peço desculpas à torcida e a diretoria, que confiaram em mim e eu não retribui esta confiança, mas eu penso que outro técnico será melhor para a franquia”, concluiu.

Com Billy Donovan fora dos planos, o Orlando conseguiu vencer a concorrência e trouxe o técnico Stan Van Gundy, acertando tudo com o treinador menos de um dia após se “livrar” de Donovan. Van Gundy estava sendo sondado por várias equipes da NBA, principalmente o Sacramento Kings, que já o tinha entrevistado duas vezes.

Van Gundy chega ao azulão após ter saído do principal rival, o Miami Heat. No Heat, o experiente técnico fez seu último trabalho, que foi interrompido em dezembro de 2005, quando o treinador foi “rebaixado” de cargo pelo presidente do time, Pat Riley, em uma decisão que muitos consideraram antiética.

“Stan teve sucesso em sua estadia no Heat e mostrou toda sua competência lá”, declarou o gerente geral do Magic, Otis Smith. “Ele tem uma grande mente para o basquetebol e tem muito conhecimento sobre o jogo. O respeito que ele obteve na liga também é uma coisa a se exaltar. Stan foi procurado por várias equipes nestas últimas semanas e eu me sinto muito orgulhoso de lhe dar boas vindas a família Magic”, completou Smith.

Como já havia sido adiantado, o Orlando teve que dar uma de suas escolhas no draft deste ano para acertar com Van Gundy. O técnico ainda tinha um ano de contrato com o Heat e para liberá-lo para uma equipe de sua Divisão – a sudeste – o time em questão teria que lhe dar uma escolha no draft. O Magic conta com três escolhas na loteria deste ano, todas na segunda rodada.

Van Gundy teve sua primeira temporada como técnico no campeonato de 2003/04, a primeira do astro Dwyane Wade na equipe. O Heat começou o campeonato mal e perdeu os sete primeiros jogos. Entretanto, o time reagiu, terminado a temporada com 42 vitórias em 82 jogos e se classificando para os playoffs como quarto cabeça-de-chave.

Após 21 jogos da temporada 2005/06, o técnico pediu dispensa do cargo, alegando motivos familiares. Em seu lugar entrou o veterano Pat Riley, que levou o Heat ao inédito título da NBA no mesmo ano. Como técnico principal, Van Gundy tem um recorde de 112 vitórias e 73 derrotas. Na temporada 2004/05, a primeira com a dupla Wade-Shaq, Van Gundy comandou o Heat a 59 triunfos na temporada regular e levou a equipe até as Finais da Conferência Leste.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: