jump to navigation

Bowen está pronto para perseguir James nas Finais junho 7, 2007

Posted by Adriano Albuquerque in Finais.
trackback

por João Oliveira

O ala Bruce Bowen está preparado para ser o antagonista de LeBron James nas finais da NBA. O ala do San Antonio Spurs, que tem a reputação de ser um dos melhores marcadores de perímetro da liga e foi chamado de “sujo” por atletas do Phoenix Suns, tem a missão de tentar parar o prodígio do Cleveland Cavaliers e não demonstra receio.

O veterano ala não concordou com uma pergunta que apontava James como o trabalho mais difícil na NBA para um marcador. “Essa é sua opinião, é a sua opinião. Há um monte de cestinhas em nossa liga”, afirmou.

Bowen considera que James vem ganhando mais manchetes do que o necessário. “Acho que Michael Jordan teve desempenhos incríveis. E será que ganhou tanta cobertura da mídia assim? Não. E era merecido? Posso dizer que sim”, disse. “Magic Johnson, em seu ano de novato, deu um show na final em Filadélfia. Aquilo foi demais. Mas isso mostra que se você não estiver jogando mais, está tudo ok, é hora de procurar o próximo destaque.”

O atleta dos Spurs, no entanto, admitiu que a atuação de James foi “impressionante” contra o Detroit Pistons na final do Leste. Mas minimizou o impacto para sua experiente equipe. “Para mim, não é nada. Eu não estava lá, não sou um Piston, e estava apenas observando o jogo como um ávido espectador”.

Apesar da confiança mostrada por Bowen, o técnico Gregg Popovich foi um pouco mais cauteloso. “O desafio de Bruce é imenso, mas ele não pode lidar com LeBron sozinho. Vai ter de ser um esforço da equipe”, disse. “Ninguém pára LeBron. Ele é um desses caras na liga que um time apenas tem de fazer lutar para conseguir seus pontos. Isso começa com qualquer um que tenha de marcá-lo, mas nossa equipe tem de fazer um bom trabalho contra ele.”

Bowen está acostumado a ser a sombra de estrelas na NBA. Neste ano, já teve de lidar com Allen Iverson, do Denver Nuggets, e Steve Nash, dos Suns.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: