jump to navigation

Pick-and-Roll, quarta-feira maio 24, 2007

Posted by Adriano Albuquerque in draft, Pick-and-Roll.
trackback

Pick: Portland obteve a primeira escolha do draft na loteria de terça-feira.

Vejamos. O Blazers tem uma equipe promissora, que conta com os armadores Jarrett Jack e Sergio Rodríguez, os alas-armadores Brandon Roy e Martell Webster, os alas Darius Miles, Ime Udoka e Travis Outlaw, o ala-pivô Zach Randolph e os pivôs LaMarcus Aldridge e Joel Przybilla. Com um pouco mais de experiência, este grupo pode chegar longe. O Aldridge pode tanto jogar de pivô como ser movido para ala-pivô.

A posição mais fraca é a de ala. Udoka é apenas decente, e foi o titular neste ano mais por necessidade, por causa de uma operação que deixou Miles de fora por todo o ano. O Outlaw também não é grande defensor, é mais um jogador de banco mesmo. O Miles só criou confusão e controvérsia desde que chegou ao Portland, período aliás que coincide com o tempo em que o clube não chega à pós-temporada. E pensando ainda mais longe, Miles jamais foi aos playoffs em sua carreira, com passagens por L.A. Clippers e Cleveland Cavaliers.

Randolph é um jogador calibre All-Star que jogou bem neste ano e pareceu deixar de lado sua rixa com o técnico Nate McMillan. Porém, quem garante que o bom comportamento vai continuar? E Randolph passou por cirurgia de microfratura, o que tirou bastante de sua velocidade, e com Rodríguez no time, ele poderia atrapalhar um pouco se a equipe resolvesse correr um pouco mais. Em uma troca, Randolph pode trazer bons jogadores para Portland.

As duas opções principais do draft são o ala Kevin Durant, que deve ser um 3 na NBA, e o pivô Greg Oden. Se o time não mudar nada no atual elenco, suponho que Durant seria a resposta para sua maior necessidade, a posição 3. Se o gerente geral Kevin Pritchard conseguir negociar Miles e Randolph, porém, o time precisará de um pivô para passar Aldridge à posição 4, e Oden seria a resposta ideal. E aí entra o trauma do Portland: da última vez que tiveram uma posição tão boa no draft, selecionaram por necessidade, e deixaram passar Michael Jordan para escolher Sam Bowie, e todos sabemos no que isso deu.

Roll: Agora que sabemos que é o Blazers que escolherá primeiro, quem eles devem escolher: Oden ou Durant?

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: