jump to navigation

E o Boston e Memphis se f… maio 22, 2007

Posted by Adriano Albuquerque in draft.
trackback

Se existe justiça neste mundo, foi o que aconteceu nesta terça-feira em Seacaucus, Nova Jérsei, quando Boston e Memphis caíram fora do Top 3 do draft. OK, então Atlanta também entregou jogos, e Seattle talvez tenha perdido alguns jogos de propósito no final, mas Memphis e Boston passaram a temporada INTEIRA jogando de sacanagem para pegar Greg Oden ou Kevin Durant. O técnico do Boston, Doc Rivers, teve de chegar ao cúmulo de dizer em entrevista coletiva que não estava entregando o jogo após fazê-lo descaradamente em um jogo contra o Charlotte Bobcats.

Ou talvez, aquela velha teoria que a NBA “ajeita” os resultados do draft faz sentido, e a liga fez isso de propósito para mostrar que perder jogos não adianta, não garante primeira escolha. Mas eu duvido. No final das contas, prefiro acreditar em justiça divina.

O Blazers, com Greg Oden ou Kevin Durant, mais Brandon Roy, LaMarcus Aldridge, Zach Randolph, Jarrett Jack, Sergio Rodríguez e Martell Webster? É um time assustador. Se eles se mudassem pra Conferência Leste, podiam chegar às finais de conferência já em 2007-08! Mas como isso não vai acontecer, eles vão é penar para chegar aos playoffs, mas já melhoram bastante suas chances. Se fosse eu, pegava o Durant e mandava o Darius Miles embora de uma vez. Ou ainda, pegava o Oden e mandava ambos Randolph e Miles embora em trocas pra obter jogadores mais experientes para as alas.

O Sonics provavelmente vai manter a escolha e pegar quem sobrar entre Oden e Durant. Tão certos. Só não sei se isso vai ser suficiente para conseguir um ginásio novo, e acho injusto que eles consigam, embora o governo do estado de Washington esteja sendo contraditório ao negar uma arena ao time após financiar os estádios novos dos times de beisebol e futebol americano.

Atlanta deveria juntar suas duas escolhas e arrumar um armador experiente para ajudar o time. Que tal oferecer as duas escolhas pelo Mike Bibby? Ou pelo Jason Kidd? O time daria um salto enorme de qualidade. talvez eles nem precisem mandar as duas escolhas, podem jogar só a terceira escolha do draft e guardar a 11ª pra pegar um pivô tipo Roy Hibbert ou o próprio Tiago Splitter!

Memphis e Boston? Vão pegar bons jogadores, mas no estado atual desses times, acho que não vão muito longe. Bem feito, quem mandou entregar jogos? E o Celtics ainda está preso ao Doc Rivers por mais um ano..

Comentários»

1. Thiago Martins - maio 23, 2007

Eu pegaria o M.Conley Jr. Armador, canhoto(oq eh dificil) com bons jumps de 2 e 3 pts, ótima infiltração, ótima visão de jogo e boa decisão em arremessos.Ele sabe jogar em contra-ataque (transição) e meia-quadra.
É arriscado, seria a maior aposta.Esperar que um jogador que não tem nem 20 anos de idade, possa liderar um time, como Deron está fazendo. a maior dúvida é saber se ele pode jogar no ritmo da NBA, como ele jogou para NCAA. Se ele puder, ele é o cara certo.Eu apostaria, e se ele fizer uma boa transição entre NCAA-NBA, acredite, ele muleque vai longe.Talento, atlético. Estatura eh o único mal, mais isso ah vimos superação.
Eu se fosse Boston, arriscaria no Conley… com Big Al e Pierce no elenco, arriscaria uma trinca de ouro.Quem sabe… com mais uma ou duas peças.
O Atlanta…bem…JJ armando o time… Chilldress,Smith e Marvin. Backcourt deles é de bom para ótimo, se amadurecerem.Falta um Oden, mais cmo esse não chega… eu pegaria um, digamos: Roy Hibbert ou Splitter para jogar com Shelden de PF.

Abraço!!!!!

2. Thiago Martins - maio 23, 2007

E outra: Jarrett Jack – Brandon Roy – Kevin Durant – Zack Randolph – LaMarcus Albridge
Esse é um time, titular, realmente a ficar um pé atrás com amadurecimento dos jogadores…
Flwww!


Deixe um comentário