jump to navigation

Pick-and-Roll, sexta-feira maio 18, 2007

Posted by Adriano Albuquerque in Chicago Bulls, Pick-and-Roll.
trackback

Bom, estou começando um novo segmento diário do blog agora chamado “Pick-and-Roll”. No que consiste? Diariamente, eu vou escolher (“pick”) um assunto e vou falar aqui dele. O “roll” fica por conta de vocês: vou deixar uma pergunta em torno desse assunto e passar a bola para vocês, enquanto vocês “rolam” nos comentários e dão suas opiniões. Vamos ver no que isso dá.

Pick: a vitória do Pistons sobre o Bulls, ontem à noite, por 95 a 85

Detroit ajustou sua marcação ao pick-and-roll do Bulls, fazendo mais “traps” (armadilhas, quando dois jogadores cercam o adversário) na saída dessas jogadas para impedir que o armador cortasse em direção ao garrafão. Essa foi a principal chave para a vitória ontem, pois fechou os caminhos para Kirk Hinrich penetrar e dificultou os arremessos de perímetro, grande forte do Bulls. Chicago conseguiu ficar à frente no primeiro tempo porque P.J. Brown estava bem e marcou 20 pontos, mas foi só a defesa do Pistons passar a ser mais ativa no garrafão que Brown foi anulado.

Roll: O Bulls teve a chance de trocar por Pau Gasol no meio do ano, que lhe daria a força no garrafão que precisava para um jogo como este, e não o fez, porque não queria se desfazer do Luol Deng, que foi o melhor e mais consistente do time por todo os playoffs. Se fossem vocês, teriam se desfeito de Deng por Gasol? E o Bulls teria derrotado o Pistons se, em vez de Deng e P.J, tivesse por exemplo Gasol e Nocioni entre seus titulares?

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: