jump to navigation

A tabela de jogos dos playoffs é uma piada maio 11, 2007

Posted by Adriano Albuquerque in segunda rodada.
trackback

Hoje, temos mais um dia de apenas um jogo nos playoffs da NBA: Utah Jazz e Golden State Warriors se enfrentam esta noite às 22 horas de Brasília. Então, temos três dias seguidos de apenas um jogo nos playoffs, enquanto Phoenix, San Antonio, Cleveland e New Jersey mofam entre terça e sábado.

Isso é RIDÍCULO. Estas duas semanas de semifinais de conferência estão sendo ainda mais chatas que a temporada regular, e a culpa nem é dos jogos, que estão sendo bons; a vitória do Jazz na prorrogação sobre o Warriors e a virada do Pistons sobre o Bulls na sexta foram divertidos. Mas o que acontece: com a escassez de grandes astros nos playoffs e a necessidade de alongar ao máximo a pós-temporada (dura 3 meses inteiros!) e colocar os astros nas transmissões em TV aberta (nos EUA, a ABC é o canal aberto da NBA e só transmite aos fins-de-semana), a liga criou uma confusão enorme.

A série entre Warriors x Jazz é dia sim, dia não, enquanto as séries de Suns x Spurs e Cavs x Nets (que têm as maiores estrelas que sobraram: Steve Nash, Tim Duncan, LeBron James e Vince Carter) tiveram uma semana praticamente livre. Porém, a partir de sábado, também vai ser dia sim, dia não para eles! A única série que teve uma distribuição de jogos decente foi a de Pistons x Bulls, que começou num sábado (embora estivesse há uma semana prevista para começar no domingo), continuou na segunda-feira, teve uma pausa até quinta, volta no domingo e terá dia sim, dia não… Porém, caso vá a jogo 7 (o que parece improvável com o domínio do Detroit na série), o jogo 7 será numa segunda-feira, enquanto todos os demais jogos 7 seriam no domingo!! Que sentido isso faz?? Ter 3 jogos decisivos num domingo, e apenas 1 na segunda, e justamente a série que começou mais cedo terminaria mais tarde!!

Enquanto isso, o Suns chega a San Antonio com o “momento” obtido no segundo jogo praticamente jogado no lixo, e o Spurs terá toda a vantagem de jogar em casa, já tendo vencido na casa do adversário, e com tempo de descanso e estudo para colocar toda a preocupação com a derrota para trás. O time ainda ganhou motivação com os comentários de Amaré Stoudemire de que San Antonio seria uma equipe que “joga sujo”.

O Nets também teve mais do que tempo suficiente para estudar tudo o que fizeram nos dois primeiros jogos, tudo o que podem fazer para parar LeBron James, e ainda puderam descansar de suas lesões. O Jazz, por sua vez, teve de emendar uma vitória no sétimo jogo contra o Houston Rockets com um jogo 1 em casa contra o Warriors, e está fadado a cansar entre os jogos 3 e 4 desta série, já que vem correndo no mesmo ritmo de Golden State. O time californiano, por sua vez, não tem o luxo de New Jersey para recuperar Baron Davis e Matt Barnes, ambos com lesões na virilha.

Lesões, cansaço, momento, é tudo parte dos playoffs. O problema é que é injusto, e o torcedor perde o interesse. Eu já me esqueci completamente dos dois jogos de Spurs x Suns e Cavs x Nets, e a série entre Bulls x Pistons parece já estar no final.

Por outro lado, isto é ainda pior para as seleções nacionais. Leandrinho, Anderson Varejão, LeBron James, Amaré Stoudemire, Shawn Marion, Andris Biedrins, Andrei Kirilenko, Mehmet Okur, Kirk Hinrich, Luol Deng, Bruce Bowen, Tony Parker, Boris Diaw, Mickael Pietrus; todos estes devem ter papéis importantes em suas seleções durante as férias, e todos eles estão apenas gastando mais baterias com uma pós-temporada extensa. Quando chegarmos à temporada que vem, quem ainda terá pernas e não se lesionará rápido?

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: