jump to navigation

Alguns links desta quinta-feira maio 10, 2007

Posted by Adriano Albuquerque in curiosidades.
trackback

– Não é só a NBA que está interessada na expansão à China: os próprios jogadores também estão, e o sindicato de jogadores chegou a um acordo com um grupo de investimento chinês para divulgar ainda mais seus principais astros.

Isso é muito interessante porque vai fortalecer a liga ao mesmo tempo que vai dar mais lucros para os jogadores. A NBA está se promovendo na China através dos jogadores e times, e agora os jogadores tomam as rédeas de como querem ser promovidos, recebendo assim a parte que lhes é justa receber, em vez de apenas a liga ganhar crédito e dinheiro.

E é por isso que estou estranhando e muito a indiferença tanto dos jogadores quanto da imprensa para o Pré-Olímpico deste ano em Las Vegas. A Olimpíada de Pequim vai ser o evento-chave dos planos da liga de conquistar de vez a audiência chinesa e reconquistar a audiência global, mas os americanos parecem ter jogado no lixo o plano de formar um time competitivo e entrosado durante 3 anos para o torneio.

Tiago Splitter diz que quer jogar na NBA já neste ano… Será que ele consegue?? Vamos torcer

Kevin Durant assina acordo com empresa de cards. Olha o garoto já faturando uma graninha antes de começar a carreira como profissional…

– Depois do fracasso do Mavericks nos playoffs, hora de Mark Cuban investir em cinema.

– Uma semana depois do polêmico estudo sobre preconceito racial nas arbitragens, agora surge um novo estudo celebrando a NBA por sua diversidade em cargos de poder. Não parece muito conveniente que este estudo apareça justamente agora? Não estou colocando em questão os méritos deste novo estudo, que é realizado anualmente e sempre mostrou a NBA na linha de frente em relação às demais ligas profissionais americanas; o timing é que é suspeito. A liga fez de tudo para abafar o estudo sobre seus árbitros, que por mais que tenha seus buracos e tenha sido mal-feita, lida com uma simples e real possibilidade que deveria ser discutida e analisada com mais carinho, em vez de simplesmente ignorada.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: