jump to navigation

São os playoffs da NBA! maio 9, 2007

Posted by rbfn04 in segunda rodada.
trackback

Já é a segunda fase dos playoffs e eu ainda não falei sobre nada sério (aquela “pesquisa” não pode ser considerada séria, né?) então resolvi fazer a minha analise dos playoffs. Tá, vocês vão dizer “Espertinho, algumas séries já estão no segundo jogo… que hora fácil de fazer!” Prometo que os resultados até agora não me fizeram muda de idéia, é o que eu acho, espero que esteja certo… Ah! E uma coisa que eu queria falar sobre o David Stern e a que ponto chega a loucura dele: fiquei sabendo que um jogador, e um bonzinho não um malucão como o Rasheed ou o Ron “Ron Ron the Rottweiller” Artest, foi multado em US$ 2.500 por que estava com o cordão que amarra o calção para fora. Só não deu para descobrir que jogador foi, ele quis permanecer anônimo. Bom, hora da análise.

Phoenix Suns X San Antonio Spurs: Vai ser uma série divertida, duas equipes com estilos completamente diferentes. O Suns correndo sem parar e o Spurs jogando em cima do Tim Duncan Robot®. Se tudo der certo, a série vai ser decidida no sétimo jogo, só para a gente ver grandes partidas.

O Suns não tem como para o Tim Duncan, Tony Parker, Manu Ginobili, bom talvez o Manu diminua o ritmo com o Raja Bell na marcação. O Suns vai correr, correr, correr e depois correr mais um pouco, mas a única equipe que foi campeã correndo foi o Lakers do “Showtime” do Magic, Kareem, Michael Cooper e o Suns não tem esse talento. Spurs ganha em sete (eu diria seis, mas quero ver um jogo sete entre os dois).

Utah Jazz X Golden State Warriors: Eu vi uma análise do Warriors dizendo que era o Suns sem um pivô, o que me levou a pensar: o Suns já não é um Suns sem pivô? Phoenix tem um grande ala/pivô não um pivô.

É a série com a segunda maior diferença de estilos. O Jazz bem organizado, levado pelo Jerry Sloan, que é um dos melhores técnicos da história da NBA e o Warriors com seu estilo que eu só consigo descrever como “confusão organizada”, correndo para todos os lados, quase como uma galinha sem cabeça, mas com um objetivo. O Deron Williams está virando um bom jogador, jogando muito nos playoffs, e está levando o time nas costas, fazendo Carlos Boozer e Okur jogarem como se fossem jogadores de verdade. Baron Davis, Jason Richardson, Stephen Jackson estão fazendo um grande trabalho mas, não acho que será o suficiente para vencer o Jazz, talvez se conseguirem levar o entusiasmo da série contra Dallas, mas não acho possível. E sim eu quero uma camiseta “We Believe” do Warriors. Jazz em cinco.

Chicago Bulls X Detroit Pistons: Já digo aqui, para ninguém me chamar de oportunista depois, que eu a que as finais vão ser entre Spurs e Pistons, de novo. O Bulls tem, basicamente, dois jogadores mais consistentes (Kirk Hinrich e Nocioni) e dois que jogam muito bem, mas podem desaparecer (Bem Gordon e Luol Deng) e Ben Wallace. Detroit tem Rasheed, que parece ter resolvido seus problemas de personalidade(s), Webber, Rip Hamilton, Billups, Prince, Flip Murray… Deu para ter uma idéia.

Eu não identifiquei uma tendência de jogo clara no Bulls, e ainda acho quer se Miami tivesse começado as jogadas pelo Shaq seria outra séria, e o Pistons tem um estilo
em definido. Pistons em cinco.

Cleveland Cavs X New Jersey Nets: Cavs vai até onde o LeBron James levar o time. O Nets vai até alguém se lembrar que o Jason Kidd não arremessa consistentemente bem de fora e deixa-lo arremessar. O King James está jogando cada vez melhor, pena que na tem um time para acompanhá-lo. O Nets tem um grande armador, um bom ala (Jefferson) e um ala que nunca aparece para os playoffs e, hoje em dia, prefere arremessar de fora a entrar no garrafão (Vince Carter).

O Nets vai tentar correr, se conseguir o Cavs terá problemas. Se o Cavs conseguir manter o jogo em um ritmo lento, jogando na meia quadra com King James e Ilgauskas, acho que tem chances até de “varrer” seu adversário. Mas como é difícil vencer quatro partidas seguidas nos playoffs, Cavs em cinco.

Ta aí a minha análise, mas é apenas a minha opinião, fiquem livres para discordar ou concordar…

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

