jump to navigation

Nets e Bolão BasketBrasil avançam maio 5, 2007

Posted by Adriano Albuquerque in bolão, New Jersey Nets, Toronto Raptors.
trackback

Antes de falar do New Jersey e sua vitória sobre Toronto ontem à noite, só quero lembrar aos leitores que o Bolão BasketBrasil dos playoffs continua na segunda rodada. Se você já está participando, não deixe de mandar seus palpites logo! Se ainda não se inscreveu, entre nesta segunda rodada, os jogos terão peso 1,5! Mas faça rápido, pois a NBA passou a perna em todo mundo e antecipou o jogo 1 entre Detroit Pistons x Chicago Bulls para este sábado às 20h de Brasília! (Depois eu esculhambo a arrumação de datas da segunda fase…)

Bom, o Nets. A equipe jogou melhor que Toronto por toda a série e seu trio Jason Kidd-Vince Carter- Richard Jefferson está melhor do que nunca. O que esperar da série contra o Cavaliers?

Em primeiro lugar, Richard Jefferson vai ser chave novamente. Ele vai ter muito trabalho para segurar LeBron James na defesa e vai provavelmente contar com ajuda de Jason Collins e Jason Kidd fazendo marcações duplas. por outro lado, no ataque, ele pode ser utilizado para cansar James. A bola, porém, deve ser dominada por Kidd e Carter na frente, para explorar a grande vantagem atlética de Carter sobre Sasha Pavlovic e a grande vantagem técnica de Kidd sobre Larry Hughes.

O Cavs vai tentar jogar em meia-quadra e forçar o Nets a fazer o mesmo, mas isso não significa que New Jersey terá imensas dificuldades, pois é uma equipe que sabe jogar os dois estilos bem, e esta série contra Toronto provou isto. A chave para o sucesso do Cleveland é o que Drew Gooden e Zydrunas Ilgauskas conseguirão no ataque em cima de Mikki Moore e Jason Collins. Collins é forte e vai incomodar Ilgauskas, que vai precisar ser agressivo para batê-lo. Moore é ágil e Gooden poderia tentar derrotá-lo de costas para a cesta; embora seu jogo de empostação não seja muito bom, Moore também não é nenhum grande defensor no poste baixo. Na defesa, Gooden e Ilgauskas se tornam ainda mais importantes para fechar o jogo aéreo de Kidd-Carter-Jefferson. Pavlovic vai precisar de ajuda nas penetrações de Carter e Ilgauskas, Gooden e Anderson Varejão vão precisar estar prontos para bloquear bandejas ou cavar faltas ofensivas.

Quanto ao Raptors, Chris Bosh deu o ar da graça no último jogo da série, e ficou aquela questão no ar: se o Raptors tivesse jogado desta forma, como nos dois últimos jogos, por todo o confronto, será que já estaria eliminado? Acho que o time poderia até ter avançado, o que é um sinal promissor para o futuro. Certamente, o Raptors precisa de alguns ajustes: melhores defensores, mais um ala que crie jogadas e um pivô mais atlético ajudariam bastante. Mas há bastante esperança, e é torcer para que a última atuação, e não as anteriores, sejam mais freqüentes na carreira de Bosh.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: