jump to navigation

Denver x San Antonio rolando maio 1, 2007

Posted by Adriano Albuquerque in Cleveland Cavaliers, Denver Nuggets, Houston Rockets, New Jersey Nets, primeira rodada, Toronto Raptors, Utah Jazz, Washington Wizards.
trackback

Dois jogos já terminados nesta segunda: Cleveland 97 x 90 Washington – assim o Cavs varreu o Wizards e seguiu à segunda rodada – e Houston 96 x 92 Utah.

– Foi um bom jogo entre Utah e Houston. Espero que o Dirk Nowitzki tenha visto bem o jogo e visto o que o Tracy McGrady fez: não teve medo de colocar a bola no chão e entrar no garrafão, indo pra finalização. Quando vinha a marcação, passe pra fora, e deu no que deu: 16 assistências, recorde pessoal nos playoffs.

Agora, o que eu não entendi foi o final de jogo do Utah. Com 11s no relógio, o placar estava definido e o Jazz teve a lateral no lado direito da quadra. Passaram para o Matt Harpring, que estava quente no último quarto, e ele foi bloqueado; recuperou a bola e chutou de novo. Yao Ming pegou o rebote com mais ou menos 4s restando. Só que Utah não fez falta! Carlos Boozer e um outro companheiro que não reconheci – acho que era o Derek Fisher – primeiro abaixaram os braços e respiraram, depois olharam para Yao, depois encostaram em Yao meio que dizendo um pro outro, “Vamos fazer falta pelo menos” e ao mesmo tempo meio que tiraram os braços pensando, “Mas acho queo árbitro nem está mais vendo, já deve ter acabado”, e só aí tocou a sirene. A reação do Boozer foi a mesma de todos os torcedores do Jazz: colocou os braços sobre a cabeça e fechou os olhos com uma expressão de “não acredito que isso acabou de acontecer”.

– Não vi os últimos minutos de Cavs x Wizards, mas pelo que vi, até a primeira metade do último quarto, era a mesma coisa de todo o resto da série: Washington lutando e conseguindo uma minúscula vantagem por boa parte do jogo, mas o Cavaliers ligando o motor quando precisava no final para vencer. Existe uma teoria que Cleveland quer copiar o Detroit Pistons em diversos aspectos, por causa do proprietário Dan Gilbert, que tem sua base empresarial lá. Esse hábito de jogar meia-bomba, administrando o jogo contra adversários piores, é típico do Pistons. Para sorte do Cavs, qualquer que seja o próximo adversário, será também abaixo de seu nível e o time não terá de fazer um ajuste enorme – embora tenha de aumentar a intensidade para enfrentar a experiência do Nets.

Tem que ser notado que o Larry Hughes manteve o bom nível dos primeiros jogos da série e parece ter se encontrado como armador e principal criador do Cavs. O Zydrunas Ilgauskas também teve uma boa atuação hoje e isso vai ser importante para a série contra o Nets, que tem um jogo de garrafão que está fazendo um trabalho decente contra o Chris Bosh.

Comentários»

1. Rafael - novembro 11, 2007

Não estou podendo acopanhar o jogo.Quando está o jogo?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: