jump to navigation

Um adeus humilhante abril 29, 2007

Posted by Adriano Albuquerque in Ben Wallace, Chicago Bulls, Detroit Pistons, Leandrinho, Los Angeles Lakers, Miami Heat, Phoenix Suns, primeira rodada.
trackback

Ser eliminado na primeira rodada dos playoffs já é ruim demais. Ser varrido já é humilhante. Mas a atuação do Miami Heat no último quarto da derrota por 92 a 79 para o Chicago Bulls, que os tirou da disputa pelo bicampeonato, foi patética. A equipe parecia cansada do esforço nos três quartos anteriores e sem resposta nenhuma para a boa defesa e ataque do Bulls. Muitos erros, muitas decisões mal-feitas no ataque. Foram seis desperdícios de posse no período final, cinco em passes errados. Wade acertou seus lances livres desta vez, mas Shaq e Mourning erraram demais – cada um tentou sete e só Alonzo acertou dois.

Nos dois minutos finais, atrás por nove pontos, o time sequer se esforçou. Sequer lutou. Deixou Chicago controlar a bola e gastar o relógio como se a diferença fosse de 20. Vocês são os campeões! Cadê o orgulho, a luta?? Foi ridículo.

É compreensível que o time está exausto da arrancada rumo aos playoffs e Wade está visivelmente abaixo de 100% – ele provavelmente está abaixo de 50%. Mas sair desta forma é triste e diminui o brilho da conquista do ano passado.

Acabou que a varrida do Pistons sobre Orlando não foi só útil – foi extremamente necessária. Detroit vai pegar um time jogando um basquete quase perfeito e embalado, nem um pouco cansado por sua série surpreendentemente curta. Será uma série sem favoritos e talvez a mais intrigante e empolgante dos playoffs. Por um lado, Detroit tem a experiência e a vantagem no mando de quadra. Por outro, Chicago tem a juventude e velocidade e uma atitude destemida. O fiel da balança: Ben Wallace. Qual efeito ele terá nesta série? Será que a emoção de enfrentar seus ex-colegas vai tirá-lo de seu jogo, ou o sentimento de não ter sido valorizado o suficiente por Joe Dumars vai motivá-lo a jogar tão bem quanto contra o Heat? Eu não vou apontar nenhum favorito.

Lakers x Suns rolando já, bastante equilibrado, 43 a 40 para Phoenix no meio do segundo quarto. O Lakers descobriu como parar o Leandrinho, pelo menos até agora, e o brazuca não está sendo um fator na partida até agora, já voltou para o banco.

Comentários»

1. apolo - maio 21, 2007

Hello
Basketball is life!!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: