jump to navigation

Panorama do sábado abril 29, 2007

Posted by Adriano Albuquerque in Cleveland Cavaliers, Denver Nuggets, Detroit Pistons, Houston Rockets, Nenê, primeira rodada, San Antonio Spurs, Utah Jazz, Washington Wizards.
trackback

Mais um dia de playoffs na NBA concluído. Eis a situação de cada série:

LESTE – Detroit 4 x 0 Orlando (Detroit avança); Cleveland 3 x 0 Washington; Toronto 1 x 2 New Jersey; Miami 0 x 3 Chicago

OESTE – Dallas 1 x 2 Golden State; Phoenix 2 x 1 Los Angeles; San Antonio 2 x1 Denver; Utah 2 x 2 Houston

– Detroit teve um pouco mais de dificuldades hoje, mas nada demais e que seus jogadores já não estejam acostumados. O Pistons esteve no comando pela maior parte da partida novamente e conseguiu uma importante varrida contra o Magic, já que a série entre Miami e Chicago pode acabar antecipadamente neste domingo. Se não acabar (e eu acho que não acaba, o Heat vai ter de jogar melhor do que vem jogando e não vai querer sair humilhado deste jeito), o time obtém um descanso muito necessário para pegar um dos dois rivais mais tarde. A torcida do Detroit é que a série se prolongue, para que o time possa realmente aproveitar a vantagem do descanso extra e também do tempo extra de preparação. A última vez que o Pistons varreu uma série de playoffs, foi campeão… Será que acontece de novo?

– Tudo está sob o controle do Cavs na série contra o Wizards. Washington é bastante esforçado e brigador, e Antawn Jamison está provando seu valor, mas Cleveland está completo e LeBron James ainda não está nem jogando em 100% de capacidade. Outro time que pode se beneficiar e muito de uma varrida, já que dará mais tempo para James se recuperar da torção no tornozelo. Do outro lado, Nets e Raptors estão em uma batalha emocional e uma vitória do Toronto fora de casa no domingo dá novos contornos dramáticos à disputa. O vencedor deverá estar gasto quando pegar Cleveland.

– San Antonio provou, mais uma vez, que é experiente e frio demais para se preocupar com os críticos que já apontavam sua possível eliminação contra Denver. Por mais que o Nuggets tenha lutado e se aproximado várias vezes, a vitória por 96 a 91 de hoje nunca esteve em xeque.

Se quiser vencer esta série, o Nuggets vai precisar de muito mais ajuda de seu banco e de muito mais atenção na defesa, principalmente nos rebotes defensivos. Nenê vem jogando bem ofensivamente e na marcação homem-a-homem, mas seu posicionamento e disposição na tábua defensiva é triste. Por isso que mesmo jogadores menores do Spurs como Parker e Ginóbili conseguem entrar e buscar rebotes. E isso mata o jogo de transição da equipe. Se for jogar no ritmo cadenciado do Spurs, não vai dar para Denver.

– Como esperado, o Jazz devolveu as duas derrotas fora de casa para o Rockets e empatou a série com a vitória por 98 a 85 hoje – que foi muito mais lavada do que o placar indica. T-Mac voltou a sumir em momentos importantes do jogo, bem marcado, e Yao cometeu muitos erros no decisivo terceiro quarto.

Esta série está equilibrada, mas ainda não houve um jogo verdadeiramente equilibrado, decidido no finalzinho. Tomara que seja o caso dos próximos dois – com sorte, três – jogos. Os carregadores de piano e reservas do Rockets vão ter de começar a acertar a mão para liberar os espaços, mas mais importante ainda é que McGrady, que tanto falou que “desta vez, a responsabilidade é toda minha”, jogue como no segundo tempo do jogo 1 e no jogo 2, com postura de líder e atacando a cesta.

E é isso. Estou desconectando do chat. Quem quiser papear sobre os jogos de domingo, estarei online a partir de 18h. Abraço!

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: